(...) Lembro-me de uma vez que sonhei com você numa jaula, do outro lado de um abismo e fogo por todos os lados. Eu não conseguia me aproximar, mas via que a chave estava pertinho de você. Dessa vez agora, não me pareceu, nenhum perigo eminente. Estávamos caminhando, não havia falas, só caminhávamos. O caminho mudava. Ora uma orla de praia. Ora uma estrada de chão deserta. Passamos a pé por uma rua asfaltada, sem carros, sem ninguém. Anoitecia. Amanhecia. E a gente caminhava, como uns cenários que vão mudando. As nossas roupas não mudavam. Parecia que a gente não mudava. Não me sentia ameaçada. Acordei bem. Sonho, às vezes combina com saudade e nada mais são do que a manifestação do nosso inconsciente. Quis muito encontrá-lo, por isso mandei a mensagem. Não fiquei tentando interpretar significado disso ou daquilo. Nem ousarei fazê-lo.
(...)
Para os céticos ou materialistas, fatos tristes e dores existenciais são experiências passíveis de quem está vivo. Para os que os que crêem em Deus, podem ser sinais, pois o Pai, por vezes permite-nos um tipo de vivência para justamente colocar-nos de um modo ou de outro de volta no caminho dEle.
(...)
Nossas conversas por aí, cada vez mais me convencem que, de certo modo, o seu coração grita, meio sem saber o que fazer. E ele tem que gritar realmente. Pois será ele mesmo, em intimidade com Deus que possibilitará reconhecer os rumos, as escolhas, os caminhos... sem ficar olhando o passado a lamentar-se pelo que deixou de fazer.
(...)
Enfim, não posso dar-lhe respostas, que devem ser encontradas por você. Renunciar nem sempre é fácil, mas muitas vezes é necessário. (...) Por mais divergências que haja em nossas vidas, e por mais que muitas vezes não saibamos que atitudes devem ser tomadas, no mínimo, devemos buscar aquela intenção primeira de fazer o melhor. Quando não sabemos o que queremos, precisamos de algumas certezas do que não queremos, para que não nos percamos no caminho.
(...)
Nessa viagem em alto mar, não deixe de continuar vislumbrando o horizonte com esperança. (...) Que possamos sair mais fortes disso tudo – aqui me incluo também. Só não posso dizer-lhe por quanto tempo ainda estarei esperando que façamos isso. (...) O que é certo para mim hoje, é que não consigo falar de mim, sem pensar em nós. No entanto, estou disposta a deixar “Deus ser Deus”. Ele sabe o que é melhor e dá sempre um coração capaz de superar e ver que há outras possibilidades lá na frente.
(...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário